Geral Compartilhar
OLHA A HORA! OLHA A HORA!

Programa “Alma Cabocla” da Rádio Clube de Lages completa 68 anos no ar

Manhã festiva teve música, convidados e café especial

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Programa Alma Cabocla da Rádio Clube completa 68 anos no ar | Foto: Schaina Marcon/Rádio Clube de Lages
Programa Alma Cabocla da Rádio Clube completa 68 anos no ar | Foto: Schaina Marcon/Rádio Clube de Lages

A Rádio Clube de Lages comemorou, neste sábado (15), 68 anos do programa “Alma Cabocla”, que vai ao ar de segunda a sábado, das 5h às 8h. Atualmente, a apresentação é de José Florêncio, mas, durante 64 anos, o programa esteve sob o comando do querido Maneca.

Durante muito tempo, Maneca, de 92 anos, foi o único apresentador do programa. Em 2009, o “Alma Cabocla” entrou para o livro dos recordes como o programa radiofônico com maior tempo de existência no Brasil, e Maneca também fez história como o radialista com maior tempo de trabalho no mesmo programa em uma emissora de rádio. Maneca está na Clube há 75 anos.

Seu bordão “Olha a Hora! Olha a hora” é inconfundível e amado em toda a Serra Catarinense. O programa “Alma Cabocla” é regional e traz dicas e informações, comunicados, convites, avisos regionais e, claro, muita música gaúcha e sertaneja.

Neste sábado, o atual apresentador do programa, José Florêncio, recebeu a visita de Maneca e de convidados especiais para comemorar o aniversário do programa. Zé Florêncio e Maneca agradeceram aos ouvintes pelo sucesso do programa, que estreou na emissora no dia 15 de fevereiro de 1957.

“Quero agradecer a todos que têm feito referência ao nosso programa e à minha pessoa, aos visitantes que estão hoje aqui participando desse dia especial para todos nós”, disse Maneca.

Um café da manhã especial foi servido aos convidados, com direito a feijão mexido e queijo com doce de leite. No final do programa, todos cantaram o parabéns gaúcho ao som das gaitas de Douglas Moraes e de Rogério Rodrigues.

Beto Amaral, vice-presidente do Grupo SCC, participou do programa especial de aniversário do “Alma Cabocla” e se emocionou ao relembrar a trajetória do programa e de Maneca.

“É emocionante estar aqui hoje comemorando os 68 anos do ‘Alma Cabocla’. Para mim, mais emocionante ainda é ver o Maneca firme, forte, e cada vez que o escutamos, lembramos de toda a história. Recentemente, comemoramos os 75 anos do Maneca trabalhando no Grupo SCC, na Rádio Clube. Isso me emociona, quando contamos que temos um comunicador que está conosco há 75 anos, as pessoas perguntam como ele está e respondemos: ele está 100%”, conta Beto Amaral.

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto também foi até a emissora para prestigiar o aniversário do programa.

“Vim dar um abraço no nosso querido Maneca, que representa a história da nossa cidade e da Rádio Clube. É uma honra estar aqui, especialmente nesta data, no aniversário de 68 anos do programa ‘Alma Cabocla’, com ele, com vocês da Rádio Clube, a família Amaral. Não poderia faltar, não apenas como prefeita, mas como admiradora da história deste homem que fez a comunicação na nossa cidade.”

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.