Procon SC pede explicações para a Celesc após denúncia do ‘Tá na Hora’
A entidade já recebeu mais de 200 queixas formais sobre energia elétrica este ano
• Atualizado
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Catarina (PROCON SC), pediu explicações da companhia de energia elétrica CELESC após denúncias de taxas abusivas feitas pelo telejornal do SCC SBT Tá na Hora.
Além das contas com preços altos, os consumidores também enfrentam dificuldades para conseguir atendimento na CELES. Veja no vídeo.
Ver no Threads
O Procon SC informou que a notificação servirá para entender o motivo das reclamações contra a CELESC e cobrar um posicionamento da empresa em relação aos direitos dos consumidores.
Segundo dados do Procon SC, de janeiro até agora o programa já recebeu 208 reclamações da CELESC. A entidade informa ainda, o número de queixas formais cresceu nos últimos dias 30 dias com problemas relacionados a troca do medidor de energia, cobranças abusivas e/ou feitas a partir das médias de consumo dos últimos meses.
A entidade que protege o consumidor, alerta que se o cliente tiver algum problema com a conta de luz, deve comunicar ao Procon SC, o que orienta e fortalece a atuação do órgão.
Procurada pelo SCC10, a CELESC não se manifestou sobre o fato. Assim que a empresa responder nossa equipe divulgaremos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO