Procon de Lages divulga pesquisa de preços de acessórios para o Carnaval
A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 12 de fevereiro
• Atualizado

O Carnaval está chegando, e com ele a animação dos foliões na hora de compor suas fantasias e adereços. Para auxiliar os consumidores na busca pelos melhores preços, o Procon de Lages realizou uma pesquisa de preços de diversos produtos utilizados nesta época do ano.
Leia Mais
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 12 de fevereiro em seis estabelecimentos comerciais da cidade: Casa Narciso, Fio de Ouro, Loja Carvalho, Lojas Miranda, Arte e Couro e Lojão Astral.
Foram levantados preços de diversos itens, tanto de adereços prontos quanto de materiais para a confecção de fantasias personalizadas, como paetês, lantejoulas, fitas, pedrarias, máscaras, penas, plumas, tecidos e cola.
Confira a tabela de preços

Leia também
Defesa Civil faz alerta para temporais na Serra Catarinense
A semana que se inicia será marcada por chuva frequente em Santa Catarina, especialmente do centro ao leste do estado. A previsão da Defesa Civil aponta para um risco moderado a alto de temporais, com possibilidade de alagamentos e enxurradas, principalmente entre a tarde e a noite desta segunda-feira (17).
A aproximação de uma frente fria, combinada ao forte calor, aumenta o risco de chuva intensa em curto período de tempo. As áreas mais afetadas devem ser o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Sul e parte do Vale do Itajaí, que podem registrar os temporais mais intensos.
Na Serra Catarinense há risco moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Na terça-feira (18), a frente fria avança por Santa Catarina, mantendo o tempo chuvoso e com temporais isolados, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Recomendação da Defesa Civil
Diante da previsão de chuva intensa, a Defesa Civil recomenda que a população tome medidas de precaução:
- Durante os temporais, busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Redobre os cuidados próximo a áreas de encosta.
- Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.
A Defesa Civil e outros órgãos de segurança estão monitorando a situação e prontos para agir em caso de necessidade. É importante que a população se mantenha informada sobre as condições climáticas e siga as recomendações das autoridades.
Em caso de emergência:
- Defesa Civil: 199
- Corpo de Bombeiros: 193
- Polícia Militar: 190
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO