Geral Compartilhar
PRONUNCIAMENTO OFICIAL

Prefeitura de Macieira se manifesta sobre fraude em concurso público

Operação Cátedra, conduzida pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pelo Ministério Público, que investiga irregularidades em prova realizada no ano de 2024

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Prefeitura de Macieira se manifesta sobre irregularidades em concurso público | Foto: reprodução.
Prefeitura de Macieira se manifesta sobre irregularidades em concurso público | Foto: reprodução.

A Prefeitura de Macieira se manifestou por meio de uma nota oficial sobre os fatos relacionados à fraude em concurso público. A Operação Cátedra, conduzida pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pelo Ministério Público, que investiga irregularidades em prova realizada no ano de 2024.

De acordo com a administração municipal, o concurso público está sob responsabilidade integral da gestão anterior. A atual administração identificou irregularidades e ilegalidades, também apontadas pelo Ministério Público, o que levou à instauração de um Processo Administrativo específico, conduzido por uma Comissão Especial designada pela Prefeitura. Como resultado, o concurso foi anulado.

Todos os documentos produzidos no processo administrativo foram enviados para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, em Santa Catarina, que acompanha o caso. Atualmente, o processo encontra-se sub judice, ou seja, sob análise do Poder Judiciário.

A Prefeitura também ressaltou que a Operação Cátedra, até o momento, não incluiu ações de busca e apreensão na sede da administração municipal. Além disso, informou que o andamento da investigação tramita sob sigilo, motivo pelo qual não há informações mais detalhadas disponíveis.

Em nota, a prefeita Simone Campagnin Zanella (PL) afirmou que a administração permanece à disposição da população e dos meios de comunicação para prestar esclarecimentos adicionais, conforme o andamento do processo.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Macieira por meio desta nota informa que a Operação Cátedra, conduzida pelo
GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pelo Ministério Público, está
relacionada a um concurso público realizado no ano de 2024 no município de Macieira, sob a
responsabilidade integral do gestor anterior.

A atual administração, também identificou irregularidades e ilegalidades, agora apontadas pelo
Ministério Público, onde determinou a instauração de Processo Administrativo específico, conduzido por
Comissão Especial designada, resultando na ANULAÇÃO do Concurso Público. Todos os documentos
produzidos no Processo conduzido pela Comissão Especial foram remetidos para a 2ª Promotoria de
Justiça da Comarca de Caçador/SC.

Atualmente, o caso encontra-se sub judice, ou seja, sob análise do Poder Judiciário.
É importante destacar que a operação em questão, por hora, não incluiu ações de busca e
apreensão na Prefeitura Municipal, portanto, a administração atual não possui informações mais
detalhadas sobre a operação, até porque tramita em ‘sigilo’, perante o GAECO.

Por hora, é o que podemos informar aos meios de comunicação e população e continuamos a
disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente Simone Campagnin Zanella – Prefeita Municipal de Macieira

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.