Geral Compartilhar
SUPORTE

Prefeitura de BC contrata empresa para fazer atendimento psicossocial e internações involuntárias

A contratação faz parte do programa Resgate a Vida BC, que oferece acolhimento e tratamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem em situação de rua morre após ingerir etanol no centro de Florianópolis.- Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução
Homem em situação de rua morre após ingerir etanol no centro de Florianópolis.- Foto: Imagem Ilustrativa/Canva/Reprodução

A Prefeitura de Balneário Camboriú homologou na terça-feira (11) a contratação da empresa Idec Saúde LTDA para disponibilizar uma equipe multiprofissional voltada ao atendimento psicossocial continuado de pessoas em situação de rua. O resultado foi divulgado por meio do Pregão Eletrônico nº 081/2025.

O serviço permitirá a implementação da política de internações involuntárias em casos específicos de vulnerabilidade, conforme a legislação vigente. A empresa vencedora tem até cinco dias úteis para apresentar a documentação dos profissionais que irão atuar no município. Após a conferência e aprovação dos documentos, será assinado o contrato para início das atividades.

O programa Resgate a Vida BC, iniciado em 2025, oferece acolhimento, tratamento e acompanhamento de pessoas em situação de rua. A nova equipe multiprofissional tem como objetivo garantir atendimento contínuo e integrado, com suporte psicológico, social e médico.

Em paralelo, a Prefeitura abriu um credenciamento para instituições especializadas em internação psiquiátrica e tratamento de dependência química. O processo, iniciado em 3 de novembro, permanecerá aberto por 12 meses. O credenciamento permite que qualquer instituição que atenda aos critérios estabelecidos possa receber pacientes adultos do município.

O serviço abrange internações involuntárias e compulsórias, realizadas apenas após o esgotamento de alternativas ambulatoriais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Segundo a Secretaria de Saúde, a medida busca ampliar a oferta de atendimento especializado e fortalecer a rede de serviços disponíveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.