Geral Compartilhar

Prefeitura de Florianópolis anuncia mudanças no comando de secretarias

Alterações envolvem a Controladoria-Geral do Município e a Secretaria Executiva de Operações de Mobilidade

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Prefeitura de Florianópolis anuncia mudanças no comando de secretarias municipais. | Foto: divulgação
Prefeitura de Florianópolis anuncia mudanças no comando de secretarias municipais. | Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis anunciou mudanças no comando de duas secretarias municipais estratégicas a partir desta sexta-feira, 1º de agosto. As alterações serão oficializadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31).

Araújo Gomes, atual Secretário Executivo de Operações de Mobilidade, assumirá a Controladoria-Geral do Município, no lugar de Rodrigo de Bona. Auditor federal de carreira, De Bona deixará o cargo para retomar suas funções na esfera federal.

Para a vaga deixada por Araújo Gomes, a Prefeitura nomeará Moacir da Silva, servidor aposentado da administração municipal e ex-vereador por São José. Com forte atuação na região continental, Moacir foi escolhido com o objetivo de reforçar a integração entre Florianópolis e os municípios vizinhos, ampliando a eficiência da mobilidade urbana em nível metropolitano.

Perfil dos novos gestores

Moacir da Silva
Servidor de carreira em Florianópolis, Moacir é formado em Engenharia Sanitária e Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de ser licenciado em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Possui ainda pós-graduação em Gestão Hospitalar e especialização em Administração Hospitalar.

Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas áreas da gestão pública, incluindo habitação de interesse social, saúde e meio ambiente. Foi gerente administrativo do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (1995–1998), Secretário de Desenvolvimento Econômico (2005–2006), Secretário de Receita e de Planejamento de São José, além de Superintendente do Meio Ambiente do mesmo município — onde liderou a criação do primeiro Jardim Botânico de Santa Catarina.

Araújo Gomes
Coronel da reserva da Polícia Militar, Araújo Gomes ingressou na corporação em 1985, acumulando experiências em unidades operacionais, no Comando Geral, e no Corpo de Bombeiros. Participou de missões nacionais como a força-tarefa na tragédia da serra fluminense e a segurança do Fórum Social Mundial no Pará.

Foi Comandante-Geral da PM, Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros. Em Florianópolis, atuou também como Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública antes de comandar a pasta de Mobilidade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.