Prefeita de Balneário Camboriú recebe prêmio de gestão inovadora 2025
lém do prêmio, o município foi escolhido para sediar o congresso de 2026
• Atualizado
Balneário Camboriú recebeu nesta sexta-feira (19) o reconhecimento de Prefeita Inovadora 2025, concedido à prefeita Juliana Pavan durante o 8º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Criciúma pela Rede Cidade Digital (RCD). Além do prêmio, o município foi escolhido para sediar o congresso de 2026, que está previsto para abril.
Leia Mais
O prêmio reconhece iniciativas implementadas por meio da criação da Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento, resultado da reforma administrativa aprovada pelo Legislativo em fevereiro de 2025. Desde então, a secretaria liderou a elaboração da Lei Municipal da Inovação (Lei 5.074/2025) e do Sandbox Regulatório, regulamentado por meio do Decreto N° 12.473/2025. As legislações foram apresentadas a gestores públicos de Santa Catarina durante o congresso, demonstrando como ferramentas de inovação podem acelerar serviços e fomentar o desenvolvimento econômico local.
“Inovar não é mais uma opção, é uma necessidade. Precisamos levar isso à prática em todas as secretarias, buscando ferramentas que atendam o cidadão de forma rápida e eficiente”, afirmou a prefeita Juliana Pavan ao receber o prêmio. O secretário de Governo, Inovação e Orçamento, Leandro Índio da Silva, destacou que as novas estratégias colocam Balneário Camboriú em posição de destaque no cenário de cidades inteligentes, com impacto direto na economia local. “Mais do que avanço administrativo, tratam-se de estratégias de desenvolvimento econômico”, pontuou.
O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Segov, Murilo Sodré, também destacou a importância das legislações como motor para a construção de uma nova matriz econômica, baseada em conhecimento, tecnologia e geração de oportunidades para a população.
O 8º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes contou com palestras estaduais e nacionais, reunindo prefeitos, gestores públicos e vereadores interessados em conhecer casos de sucesso e estratégias de inovação aplicáveis na gestão municipal.
Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o evento teve apoio da FECAM e de diversas associações regionais, consolidando-se como espaço estratégico de diálogo sobre o futuro das cidades inteligentes em Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO