Geral Compartilhar
PAPA NAS REDES!

‘Pontifex’: Leão XIV estreia nas redes sociais com perfil oficial; veja

Ele ingressou nas redes sociais, quase uma semana após ser escolhido como pontífice

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

‘Pontifex’: Leão XIV estreia nas redes sociais com perfil oficial; veja | Foto: Redes sociais/@pontifex/Reprodução
‘Pontifex’: Leão XIV estreia nas redes sociais com perfil oficial; veja | Foto: Redes sociais/@pontifex/Reprodução

“A paz esteja com todos vós! Esta é a primeira saudação de Cristo Ressuscitado, o Bom Pastor”, escreveu Papa Leão XIV em sua estreia nas redes sociais, nesta terça-feira (13).

A confirmação de que o perfil @pontifex é de Leão XIV foi divulgada pelo Vaticano, também nas redes sociais. “O Santo Padre Leão XIV optou por manter uma presença ativa nas redes sociais por meio das contas papais oficiais no X e no Instagram. A partir de hoje, o Papa herda no X as contas @Pontifex, que já haviam sido usadas por Francisco e, antes dele, por Bento XVI, em nove idiomas (inglês, espanhol, português italiano, francês, alemão, polonês, árabe e latim), atingindo um total de 52 milhões de seguidores”, escreveu a versão em português do Vatican News.

Perfil oficial de Leão XIV no Instagram | Foto: Reprodução

O Vaticano explicou ainda que a conta @Pontifex é a única conta oficial do Santo Padre no Instagram, em continuidade à conta @Franciscus do Papa Francisco.

“O conteúdo publicado na conta do Papa Francisco permanecerá acessível como arquivo ‘Ad Memoriam'”, informou o Vaticano.

Presença dos Papas nas redes sociais

A presença dos Papas nas redes sociais começou em 2012, quando o Papa Bento XVI lançou a conta @Pontifex no X (antigo Twitter). Meses depois, Francisco herdou a conta e em 2016 começou a utilizar o perfil @Franciscus, no Instagram.

“A presença do Papa Francisco nas mídias sociais foi significativa: cerca de 50.000 postagens publicadas nas nove contas @Pontifex e em @Franciscus acompanharam quase todos os dias do seu pontificado com mensagens curtas de caráter evangélico ou exortações em favor da paz, da justiça social e do cuidado com a criação, alcançando grande interação, especialmente em tempos difíceis (em 2020, um ano com excepcional devido à pandemia, suas mensagens foram vistas 27 bilhões de vezes)”, escreveu o Vaticano.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.