Polícia descobre venda de chumbinho e dono de agropecuária é preso em SC
A fiscalização também revelou aves silvestres em situação de maus-tratos
• Atualizado
O dono de uma agropecuária foi preso após a Polícia Civil (PCSC) descobrir a venda de um veneno altamente tóxico, conhecido como “chumbinho” em Joinville, no Norte catarinense. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), realizada pelo Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), através da Delegacia de Proteção Animal.
Além do composto tóxico, as equipes localizaram produtos vencidos à venda e o armazenamento irregular de agrotóxicos de uso controlado na agropecuária, localizada no bairro Paranaguamirim.
A fiscalização também revelou aves silvestres em situação de maus-tratos e em condição irregular, além de um adolescente trabalhando no local.
Diante dos fatos, o dono do local foi preso em flagrante pela prática de crimes, cuja soma das penas pode chegar até 29 anos de prisão. As investigações agora prosseguem para a identificação dos demais envolvidos.
Polícia descobre venda de chumbinho; veja imagens
Leia também:
Quatro crianças são hospitalizadas após comerem alimentos com chumbinho
Quatro crianças foram hospitalizadas após comerem alimentos envenenados com chumbinho na noite desta quinta-feira (31), na zona norte de São Paulo. Segundo a mãe das crianças, elas haviam ingerido produtos vendidos por um ambulante no terminal de ônibus de Santana. Ela registrou um boletim de ocorrência denunciando o caso. As informações são do SBT News.
Quatro crianças são hospitalizadas após comerem alimentos com chumbinho
Conforme as informações, as quatro vítimas deram entrada no Pronto Socorro Lauro Ribas. Entretanto, o estado de saúde de uma se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital do Mandaqui.
Ao SBT News, a Secretaria de Segurança Pública informou que os policiais tentaram localizar os comerciantes, na manhã desta sexta-feira (01), mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 13º Distrito Policial, que pediu exames de corpo de delito nas crianças.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO