Geral Compartilhar
CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil de SC conclui inquérito e indicia trio por maus-tratos a cachorro ‘Patricio’

O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal | Foto: divulgação PC
O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal | Foto: divulgação PC

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre o abandono de um cachorro da raça shih tzu, chamado “Patricio”, nas dependências de um petshop no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Três mulheres foram indiciadas pelo crime de maus-tratos qualificado contra animal, após deixarem o cão no local e não retornarem para buscá-lo.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal, supostamente para um banho. De acordo com as investigações, as mulheres usaram nomes e contatos falsos. As investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção Animal do DIC da Capital de Santa Catarina (DPA/DIC) identificaram as três mulheres envolvidas: mãe, filha e neta.

Durante os interrogatórios, as três alegaram que o cachorro havia sido “doado” cerca de um mês antes, mas não apresentaram nenhum comprovante nem dados da suposta adoção. A apuração revelou ainda que elas moravam juntas e estavam de mudança para um imóvel que não aceitava pets, o que confirmou o abandono intencional do cão.

As suspeitas foram indiciadas por maus-tratos qualificado, crime com pena de até cinco anos de prisão e multa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina para análise e possíveis desdobramentos.

“Patricio”, o cãozinho resgatado, precisou de atendimento veterinário e tosa completa, custeados por voluntários, e segue hospedado em segurança.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.