Polícia Civil de SC conclui inquérito e indicia trio por maus-tratos a cachorro ‘Patricio’
O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal
• Atualizado
	A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre o abandono de um cachorro da raça shih tzu, chamado “Patricio”, nas dependências de um petshop no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Três mulheres foram indiciadas pelo crime de maus-tratos qualificado contra animal, após deixarem o cão no local e não retornarem para buscá-lo.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de duas suspeitas abandonando o animal, supostamente para um banho. De acordo com as investigações, as mulheres usaram nomes e contatos falsos. As investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção Animal do DIC da Capital de Santa Catarina (DPA/DIC) identificaram as três mulheres envolvidas: mãe, filha e neta.
Durante os interrogatórios, as três alegaram que o cachorro havia sido “doado” cerca de um mês antes, mas não apresentaram nenhum comprovante nem dados da suposta adoção. A apuração revelou ainda que elas moravam juntas e estavam de mudança para um imóvel que não aceitava pets, o que confirmou o abandono intencional do cão.
As suspeitas foram indiciadas por maus-tratos qualificado, crime com pena de até cinco anos de prisão e multa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina para análise e possíveis desdobramentos.
“Patricio”, o cãozinho resgatado, precisou de atendimento veterinário e tosa completa, custeados por voluntários, e segue hospedado em segurança.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO