‘Point sexual’ em mangue de Florianópolis é demolido; veja imagens
O imóvel se tratava de uma casa de madeira com caminho construído em meio à vegetação
• Atualizado
Uma construção irregular, conhecida por ser ‘point sexual’ em área de mangue, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, foi demolida pela prefeitura da Capital. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).
Leia Mais
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a construção estava localizada em uma área de preservação permanente (APP), onde a ocupação e o uso são restritos para garantir a proteção ambiental. “A ação faz parte de medidas para coibir ocupações ilegais e prevenir danos ambientais, especialmente em áreas sensíveis como o mangue”, informou a administração.
❌🥵 'Point sexual' em mangue de Florianópolis é demolido; veja imagens
— SCC10 (@scc10oficial) August 15, 2025
📹 Prefeitura de Florianópolis | Reprodução pic.twitter.com/0Nzngj0tpj
Local era usado como ‘point sexual’
O imóvel se tratava de uma casa de madeira com caminho construído em meio à vegetação.
Em publicações na rede social X, um perfil de São Paulo — conhecido por visitar ‘points sexuais’ em cidades brasileiras — questionou ‘lugares’ para atos libidinosos em Florianópolis. Em resposta, um perfil citou os locais: “Parque da Luz, Trapiche da Costa, entrada do mangue do Itacorubi, Trilha da Praia da Galheta, trilhas nas dunas do Campeche, canto de Canasvieiras na divisa com Canasjurê.”
Segundo a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, a ação visa ampliar a segurança da região. “Ocupações irregulares representam um risco para os cidadãos e a demolição de hoje é o primeiro passo para ampliar a segurança na região. Além disso, se trata de uma área de preservação, o que reforça a importância de remover esse tipo de construção”.
As secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública e, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram a ação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO