VÍDEO: Pastor diz que odeia pobres e chama Lula de “nove dedos” em culto
Pastor ainda chamou presidente Lula de “nove dedos” e “ladrão”
• Atualizado
Durante uma pregação transmitida pelas redes sociais da Igreja Recomeçar, o pastor Nicoletti fez declarações polêmicas que geraram forte repercussão. “Eu odeio pobre. E eu vou dizer que Jesus nunca foi pobre. E se te falaram isso, mentiram”, afirmou, ao criticar programas de transferência de renda.
Nicoletti também disse que a pobreza não se resume à condição financeira e que, segundo ele, pessoas pobres se colocam como vítimas. “Porque o pobre não é só pobre financeiramente, ele é vítima de alguém que o fez ficar pobre. Ele sempre entende que o mundo deve para ele, e a culpa é de quem tem mais”, declarou.
Ver no Threads
Além disso, o pastor criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “ladrão” e “nove dedos”. Ele relacionou a doação de esmolas à manutenção da miséria. “dar esmola é patrocinar a escravidão”
Nicoletti também estendeu suas críticas a outros fiéis. “Todo ladrão tem discurso de ajudar, só que não é só o ‘nove dedos’ não. Tem um monte de cristão ladrão dentro da igreja que rouba o altar e critica a corrupção”, afirmou.
A Igreja Recomeçar foi fundada em 2011 e, segundo seu site oficial, tem como missão “atrair pessoas para o Reino, gerar sonhos e mentorear em suas realizações com foco em seus objetivos”. A organização declara ainda que busca ser referência nacional em apoio espiritual, familiar e financeiro.
Até o momento, a igreja e o pastor não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO