Papai Noel de shopping é preso em Lages por estupro de vulnerável
Conforme a PCSC, a operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI)
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável. Segundo a corporação, o investigado atuava como Papai Noel em um shopping de Lages.
Conforme a PCSC, a operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Após a conclusão das investigações, a delegacia encaminhou ao Judiciário elementos que teriam comprovado a participação do suspeito no crime, o que motivou a decretação da prisão preventiva.
Localização do suspeito
Os agentes localizaram o suspeito trabalhando como Papai Noel no shopping de Lages. De acordo com a PCSC, o homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A DPCAMI informou que, por questões de sigilo e para preservação das vítimas, não divulgará detalhes que possam identificar as pessoas envolvidas ou o local exato dos fatos.
Em nota, a Polícia Civil de Lages ressaltou que as investigações desse tipo seguem protocolo específico para garantir o acolhimento e a segurança das vítimas. A corporação fez ainda um apelo à população para que denuncie qualquer suspeita de violência sexual.
Canais de denúncia disponíveis:
- 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil
- 190 – Polícia Militar (emergência)
- 180 – Central de Atendimento à Mulher
- 100 – Disque Direitos Humanos
- (48) 98844-0011 – WhatsApp Denúncia (Polícia Civil)
O caso segue sob investigação da DPCAMI, que continuará as diligências para apurar todas as circunstâncias e possíveis responsabilidades.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO