Papa Francisco surpreende fiéis ao surgir na Praça São Pedro no Domingo de Ramos
Em recuperação, Pontífice emocionou fiéis e citou tragédia em Santo Domingo e guerra no Sudão
• Atualizado
Em um gesto que surpreendeu os fiéis presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco apareceu neste Domingo de Ramos (13) ao final da celebração presidida pelo cardeal Leonardo Sandri. Mesmo em convalescença na Casa Santa Marta, o Pontífice fez questão de saudar a multidão, permanecendo por cerca de 10 minutos junto ao povo e desejando: “Bom Domingo de Ramos! Boa Semana Santa”. As informações são do Vatican News.
A breve, mas simbólica presença do Papa reforçou seu chamado à reflexão durante a Semana Santa sobre o sofrimento dos mais vulneráveis. No Angelus, transmitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco voltou a clamar por paz em regiões marcadas por guerras, desastres e injustiça social.
Comovido, o Papa dedicou palavras às vítimas da tragédia em Santo Domingo, onde o desabamento do teto de uma discoteca, em 8 de abril, resultou em 225 mortos e 189 feridos. “Que Deus acolha em sua paz as vítimas do desabamento e conforte seus familiares”, disse.
Francisco também destacou o conflito no Sudão, que em 15 de abril completa dois anos. Ele lamentou as milhares de mortes e o deslocamento forçado de milhões de pessoas, com destaque para o sofrimento de crianças, mulheres e outros grupos vulneráveis. “Renovo meu apelo às partes envolvidas: que cessem a violência e se abram ao diálogo. À comunidade internacional, peço que não falte com o auxílio essencial”, afirmou.
O Papa ainda mencionou o aniversário de 50 anos do início da guerra civil no Líbano, pedindo que o país “possa viver em paz e prosperidade”. Ao encerrar, confiou à graça da Virgem Maria a paz mundial, pedindo fim aos confrontos na Ucrânia, Palestina, Israel, República Democrática do Congo, Mianmar e Sudão do Sul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO