Papa Francisco segue estável após pneumonia bilateral, diz Vaticano
Pontífice apresenta um quadro estável e recebe oxigenoterapia de alto fluxo
• Atualizado
O Papa Francisco, de 88 anos, segue internado em Roma e teve uma noite tranquila, segundo atualização do Vaticano nesta segunda-feira (3). Diagnosticado com pneumonia bilateral, o pontífice apresenta um quadro estável e recebe oxigenoterapia de alto fluxo, sem necessidade de ventilação mecânica.
Leia Mais
O Papa Francisco está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli desde 14 de fevereiro. Inicialmente, os médicos identificaram um quadro de bronquite, mas exames posteriores indicaram uma infecção polimicrobiana, evoluindo para a pneumonia nos dois pulmões. Apesar da gravidade, ele segue sem febre, e o prognóstico permanece reservado.
A Santa Sé informou que ainda não há previsão de alta, e a internação seguirá pelo “tempo necessário” para garantir a recuperação.
Esta é a quarta hospitalização do Papa em quatro anos e a mais longa até o momento. Em 2021, ele passou por uma cirurgia devido a uma diverticulite. Já em 2023, foi internado duas vezes, uma por bronquite infecciosa e outra por risco de obstrução intestinal.
Mesmo hospitalizado, o líder da Igreja Católica mantém a rotina de trabalho. No domingo (2), ele enviou o texto da tradicional missa e agradeceu as mensagens de apoio. “Sinto todo o carinho e a proximidade de vocês”, declarou. “Nestes momentos aprendemos ainda mais a confiar no Senhor”.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO