Papa Francisco já está com Carta de Renúncia pronta? Entenda
O pontífice foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14).
• Atualizado
O papa Francisco, diagnosticado recentemente com pneumonia bilateral, revelou que assinou uma carta de renúncia logo após ser eleito pontífice, em 2013. O documento prevê a possibilidade de sua renúncia caso uma condição de saúde o impeça de continuar exercendo suas funções.
O pontífice foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14), devido a uma bronquite. Posteriormente, na terça-feira (18), foi confirmado o diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões.
Em 2022, durante uma entrevista ao jornal espanhol ABC, o papa Francisco confirmou a existência da carta de renúncia, explicando que a entregou ao então secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, logo após sua eleição. Francisco afirmou não saber o que aconteceu com o documento, mas acredita que o atual número dois do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, seja o responsável por guardá-lo.
Com informações do Portal Metrópoles.
Primeira-ministra da Itália visita papa Francisco e atualiza estado de saúde
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou o papa Francisco nesta quarta-feira (19) no Hospital Gemelli, em Roma, e revelou que o pontífice está “alerta e receptivo”.
Internado desde 14 de janeiro, o líder da Igreja Católica, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral, condição que afeta ambos os pulmões. Apesar da gravidade do quadro, o Vaticano informou que seu estado de saúde segue estável.
O Hospital Gemelli é referência no tratamento de papas e já recebeu Francisco em outras ocasiões para cirurgias e exames médicos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO