Pai de brasileira que caiu em trilha na Indonésia tenta chegar ao país
Manoel Marins tenta embarcar para acompanhar o resgate da filha, ferida durante trilha no vulcão Rinjani
• Atualizado
O pai de Juliana Marins, a brasileira que caiu de um penhasco durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, segue mobilizado para acompanhar o resgate da filha. Em vídeos publicados nas redes sociais, Manoel Marins agradeceu os esforços de autoridades brasileiras e indonésias na operação de resgate.
Pai de brasileira que caiu em trilha na Indonésia tenta chegar ao país
“Hoje saiu uma publicação do governo brasileiro, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informando que o governo está atuando em conjunto com a Indonésia para agilizar o resgate da Juliana. Agradeço a todos que estão se mobilizando, ao governo, aos amigos e até a quem eu nem conhecia, mas que estão nos ajudando a encontrar caminhos para trazer a Juliana sã e salva”, afirmou Manoel.
Conforme o SBT News, ele também relatou dificuldades para chegar à Indonésia. Após uma escala em Lisboa, teve o voo interrompido por conta do fechamento do espaço aéreo de Doha, no Catar, em meio a tensões geopolíticas na região. “Nosso voo obrigatoriamente passa por Doha. Não sei se será possível viajar ainda hoje pra lá”, explicou.
Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), fazia um mochilão sozinha pela Ásia desde fevereiro. Durante uma trilha de três dias no Monte Rinjani, acompanhada de cinco turistas e um guia, sofreu o acidente ao tropeçar e cair de um penhasco na borda da cratera do vulcão.
Segundo o Parque Nacional do Monte Rinjani, equipes de resgate localizaram Juliana a cerca de 500 metros abaixo do nível da trilha. Drones foram usados na operação, mas a jovem segue imóvel no local, aguardando resgate.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO