Geral Compartilhar
DENÚNCIA NO VATICANO

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após polêmica em cafeteria de SC

Religioso foi acusado por bispo de SC de conduta "não cristã" após confusão com ex-gerente de loja em Joinville

• Atualizado

Redação

Por Redação

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após polêmica em cafeteria de SC | Foto: Divulgação.
Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após polêmica em cafeteria de SC | Foto: Divulgação.

O desentendimento entre o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria em Joinville, no Norte catarinense, ganhou novos desdobramentos e chegou ao Vaticano. Segundo informações do portal Metrópoles, um bispo de Santa Catarina denunciou o padre à Congregação para a Doutrina da Fé, responsável por apurar condutas de religiosos na Igreja Católica.

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano

A denúncia teria sido motivada pela suposta falta de postura cristã de Fábio de Melo durante a confusão com Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente de uma unidade da rede Havanna. A polêmica começou após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando a discussão, o que acabou levando à demissão do funcionário.

Embora a denúncia não envolva acusações graves, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o registro passa a constar nos arquivos disciplinares do sacerdote. A Congregação para a Doutrina da Fé, fundada em 1542 e anteriormente conhecida como Inquisição, é o órgão do Vaticano responsável por apurar casos que vão desde má conduta até crimes mais sérios envolvendo membros do clero.

O episódio também gerou uma ação judicial. Jair José move um processo contra o padre e contra a empresa Havanna, alegando que foi exposto e responsabilizado indevidamente pela confusão. “A empresa tentou se blindar da repercussão e jogou toda a culpa sobre o empregado”, afirmou o advogado Eduardo Tocilo, do sindicato que acompanha o caso.

Em entrevista ao programa Tá na Hora, do SBT, Jair relatou que a repercussão teve impacto direto em sua saúde mental, levando-o a interromper a faculdade e enfrentar quadros de depressão e ansiedade. “Minha vida virou. Tenho medo até de sair na rua”, desabafou.

O padre Fábio de Melo, por sua vez, nega qualquer intenção de prejudicar o ex-gerente. Em nota, afirmou que nunca buscou causar dano a ninguém e criticou o julgamento precipitado nas redes sociais. “Se em algum momento minha postura causou dor a alguém, estendo a mão para acolher e dialogar”, declarou.

*Com informações do Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.