Geral Compartilhar
BANHEIRO UNISSEX

Obras no Hospital Regional geram polêmica em SC; entenda

O governo do estado já investiu R$ 11 milhões de reais nas obras

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Obras no Hospital Regional geram polêmica em SC; entenda. | Foto: Silviane Mannrich/ Ascom SES
Obras no Hospital Regional geram polêmica em SC; entenda. | Foto: Silviane Mannrich/ Ascom SES

As obras do Hospital Regional de São José, Grande Florianópolis, estão gerando polêmica nas redes sociais por conta de um banheiro unissex na Recepção da emergência clínica. A junção de um espaço para homens e mulheres gerou indignação de alguns usuários que usaram a internet para reclamar da medida.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, as reformas estruturais começaram em 2023 e, neste ponto da obra, houve a necessidade de interditar um dos banheiros. Porém, ainda há a separação de um espaço reservado para homens e outro para mulheres, a única área compartilhada entre todos é a da pia, para lavar as mãos.

No vídeo enviado pela assessoria de imprensa do hospital, é possível ver que os mictórios estão lacrados e há sinalizações de masculino e feminino nas portas.

Ver no Threads

Obras e investimento

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Governo do Estado já investiu R$ 11 milhões de reais nas reformas de manutenção e revitalização do hospital. As melhorias também contam com apoio de parceiros filantrópicos.

Além da revitalização completa da fachada do hospital, troca do sistema de aquecimento, e reforma do telhado e dos quartos da enfermaria e a substituição de elevadores, a instituição terá também dois novos elevadores com acesso às enfermarias e ao centro cirúrgico. A Secretaria confirma que 29 quartos foram entregues e outros quatro estão em fase final de adequação.

“A reforma também inclui pintura, troca de janelas e piso e a ampliação das portas dos banheiros, que passaram de 60 centímetros para 80 de largura, bem como a instalação de barras de apoio, assegurando o cumprimento das normas de acessibilidade e proporcionando mais autonomia aos pacientes com mobilidade reduzida”, explica a assessoria.

A Secretaria de saúde salienta que o hospital segue normal. “Os serviços seguem funcionando normalmente, com ajustes pontuais para garantir a segurança de pacientes e colaboradores”, salienta.

Melhorias nas UTIs

Foto: Silviane Mannrich/ Ascom SES

Foi inaugurada este ano a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com nove leitos de internação comum e um leito de isolamento. Além disso, a UTI Neonatal passou por uma ampla reforma e agora oferece um espaço mais amplo e acolhedor para os recém-nascidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.