Obras de recuperação do asfalto provocam filas na BR-470; confira o trecho
Sistema pare e siga causa filas na BR-470 na manhã desta sexta-feira (21), na região de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí
• Atualizado
Motoristas enfrentam filas na BR-470, que está em sistema Pare e Siga devido às obras de recuperação asfáltica da rodovia, na manhã desta sexta-feira (21). A equipe de reportagem do SCC registrou o momento que os motoristas aguardavam a liberação do trecho, entre o km 88 e o km 90, em Ascurra.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trânsito opera com Pare e Siga para garantir o andamento seguro dos trabalhos. O órgão detalha que as obras continuam neste sábado (22), tendo momentos que o trânsito fica com o Pare e Siga. Os motoristas devem enfrentar filas na região.
Durante as obras, as equipes do DNIT estão retirando todo o asfalto antigo e aplicando uma nova camada asfáltica, tanto na pista quanto no acostamento, além de nova pintura.
Recuperação asfáltica da BR-470
Os trabalhos fazem parte de um novo contrato de manutenção da BR-470 assinado em janeiro último que prevê o investimento de R$ 170 milhões no trecho entre Indaial e Ponte Alta, contemplando cidades como Rio do Sul, Ibirama, Pouso Redondo, entre outros municípios.
Em maio, o DNIT anunciou a conclusão de um trecho de 7 quilômetros totalmente restaurado em Indaial, entre os km 73 e 79. As equipes do Departamento agora seguem tocando a recuperação do asfalto no sentido Alto Vale.
Equipe do SCC SBT enfrentou fila na BR-470 devido ao Pare e Siga
- Salário de Susana Vieira vaza; veja quanto a atriz recebe na Globo
- Homem é morto a tiros durante festa em São Joaquim
- Veja o que disse o governador de SC sobre Flávio Bolsonaro para 2026
- Flávio inicia negociações após ser anunciado por Bolsonaro como candidato à Presidência em 2026
- Mulher é presa após invadir e furtar objetos de uma residência em Lages
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO






