Geral Compartilhar
CASO CHOCANTE

O que se sabe sobre bebê que acordou e chorou no próprio velório

O bebê não resistiu e morreu na noite deste domingo (26)

• Atualizado

Redação

Por Redação

O que se sabe sobre recém-nascido que acordou no próprio velório | Foto: Redes sociais/Reprodução
O que se sabe sobre recém-nascido que acordou no próprio velório | Foto: Redes sociais/Reprodução

Um bebê, recém-nascido, dado como morto pela Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, no Acre, acordou e chorou no própro velório no fim de semana.

Identificado como José Pedro, ele foi encaminhado com a família para a capital acreana após complicações na gravidez da mãe. De acordo com o pai, a gestante deu entrada na maternidade com sangramento sendo induzido o parto na noite de sexta-feira (24).

A criança nasceu prematura e foi dada como morta pela médica obstetra. Na declaração de óbito foi constatado que José Pedro morreu por hipóxia intrauterina, condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente durante a gestação (que pode ser causada por problemas na placenta, cordão umbilical ou condições maternas).

Após ser dado como morto, bebê chora no velório

Após o recém-nascido ser dado como morto, a Funerária Morada da Paz encaminhou o corpo para o velório, momento em que a criança acordou e começou a chorar. Assista:

De acordo com informações, a família já estava reunida para o funeral quando ouviram um choro vindo de dentro do caixão. Ao verificarem, perceberam que o bebê estava vivo. O momento foi registrado em vídeo pelos presentes.

Bebê foi internado

Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o bebê foi reanimado, mas apresentou sinais de hipotermia e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O estado de saúde da criança era considerado gravíssimo. Ainda segundo a Sesacre, o bebê acabou não resistindo e morreu na noite deste domingo (26).

Em nota, a Sesacre informou que todos os protocolos de reanimação haviam sido seguidos após o parto e que, diante da nova situação, abriu uma apuração interna para investigar o caso.

A Polícia Civil foi acionada e um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como interrogar os médicos que assinaram o laudo e a funerária responsável pelos atos fúnebres.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.