Geral Compartilhar
RENEGOCIAÇÕES

Mutirão da Serasa permite renegociação de dívidas com até 99% de desconto; veja detalhes

Bancos, operadoras, lojas e concessionárias participam da negociação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Mutirão da Serasa permite renegociação de dívidas com até 99% de desconto; veja detalhes – Foto: Banco de Imagens | Reprodução
Mutirão da Serasa permite renegociação de dívidas com até 99% de desconto; veja detalhes – Foto: Banco de Imagens | Reprodução

Milhões de brasileiros inadimplentes terão, a partir desta terça-feira (9), a chance de renegociar dívidas com descontos que chegam a 99%. A iniciativa faz parte de um mutirão nacional organizado pela Serasa, disponível tanto pela internet, no canal Limpa Nome, quanto presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios.

Segundo a empresa, mais de 1,6 mil credores participam da ação, entre eles bancos, operadoras de telefonia, lojas e concessionárias de energia e água. A expectativa é de que cerca de 2,3 milhões de consumidores possam ser beneficiados.

Como funciona

O mutirão permite reunir diferentes débitos em uma única negociação. O pagamento pode ser feito por boleto ou Pix. Para quem optar pelo Pix, o nome do consumidor é retirado da lista de inadimplentes na mesma hora. Já no caso de boleto, a baixa pode levar até cinco dias úteis.

Negociação online

O processo pode ser feito no site ou no aplicativo da Serasa, após cadastro. As dívidas aparecem listadas, com propostas de renegociação. Ao escolher uma oferta, o consumidor pode gerar o boleto ou optar pelo pagamento via Pix. Também é possível solicitar o envio do boleto pelo WhatsApp oficial da empresa: (11) 99575-2096.

Cuidado com golpes

A própria Serasa alerta que a procura por renegociação aumenta as tentativas de fraude. Criminosos usam links falsos, mensagens em aplicativos e boletos adulterados para enganar os consumidores.

Entre as recomendações estão:

  • não clicar em links de origem duvidosa;
  • desconfiar de mensagens apelativas enviadas por números desconhecidos;
  • verificar se o site acessado tem “https” na URL, cadeado no navegador e selo de segurança.

Com informações de SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.