Mulheres são autuadas por falsa comunicação de estupro em Urubici
O processo foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais
• Atualizado
A Polícia Civil de Urubici autuou duas mulheres, uma delas menor de idade, por falsa comunicação de crime após elas registrarem um boletim de ocorrência inventando um caso de estupro. O registro foi feito na semana passada, e a autuação ocorreu nesta segunda-feira (8).
Leia Mais
As mulheres procuraram a delegacia para relatar que haviam sido vítimas de dois indivíduos, um deles supostamente responsável por violência sexual contra a menor.
Após o registro, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências para identificar os supostos autores do crime. A investigação incluiu:
- Análise de câmeras de segurança.
- Estudo de trânsito de veículos na cidade.
- Entrevistas com vizinhos.
- Requisição de exames periciais.
Durante o processo, os policiais notaram indícios de que os fatos relatados não correspondiam à verdade. Ao serem confrontadas com as informações, as duas mulheres confessaram ter inventado a história.
O ato de registrar uma ocorrência falsa pode ser enquadrado como um ilícito, e as mulheres foram autuadas por comunicação falsa de crime, conforme o Artigo 340 do Código Penal. Além de mobilizar a Polícia Civil, o caso gerou transtornos e demandou recursos da Polícia Militar, da Polícia Científica e de serviços da Prefeitura e do hospital, que foram acionados para prestar apoio às supostas vítimas.
O processo foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO