Geral Compartilhar
ABANDONO ANIMAL

VÍDEO: mulheres abandonam filhotes de cachorro na Câmara de Vereadores de Lages e fogem

Duas mulheres entraram rapidamente no prédio carregando duas caixas com 11 filhotes de cachorro

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Mulheres abandonam filhotes de cachorro na Câmara de Vereadores de Lages e fogem | Foto: divulgação.
Mulheres abandonam filhotes de cachorro na Câmara de Vereadores de Lages e fogem | Foto: divulgação.

Uma cena revoltante marcou a manhã desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Lages, na Serra de Santa Catarina. Duas mulheres entraram rapidamente no prédio público carregando duas caixas com 11 filhotes de cachorro. Em poucos segundos, deixaram os animais no saguão e fugiram em direção a um carro estacionado nas proximidades, tudo sem prestar qualquer tipo de assistência.

Funcionárias que testemunharam a situação ainda tentaram correr atrás das mulheres para alertá-las de que o local não era adequado para deixar os animais e que a atitude poderia ser comunicada às autoridades. No entanto, as responsáveis já haviam deixado o local.

Em contato com a Rádio Clube de Lages, o presidente da Câmara, Maurício Batalha, informou que oito filhotes foram encaminhados ao COBEA (Coordenação do Bem-Estar Animal de Lages), órgão responsável por acolhimento e cuidados. Outros três filhotes foram adotados por servidores da própria Câmara.

Apesar do ocorrido, Batalha afirmou que não foi registrado Boletim de Ocorrência. O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos pela legislação brasileira, com previsão de multa, sanções e até detenção, especialmente em casos envolvendo filhotes, que ficam ainda mais vulneráveis.
A orientação, em situações como essa, é procurar o COBEA, organizações de proteção animal ou entidades especializadas no acolhimento seguro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.