Mulher resgatada pela filha durante incêndio em apartamento deixa a UTI
Mãe apresenta melhora, mas a filha ainda está em estado crítico
• Atualizado
Sueli Vieira, de 51 anos, mãe da advogada Juliane Suellen, deixou a UTI nesta quarta-feira (22) e foi transferida para a enfermaria do Hospital São Lucas, em Cascavel (PR). Ela estava internada desde o dia 15 de outubro, quando um incêndio atingiu o apartamento da família no centro da cidade.
Segundo o boletim médico, Sueli apresentou melhora no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos. Apesar do avanço, ela segue em recuperação e sob observação da equipe médica.
A filha, Juliane Suellen, permanece internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina. A advogada teve cerca de 70% do corpo queimado ao tentar salvar familiares durante o incêndio. Ela continua sedada e intubada, recebendo cuidados intensivos.
O primo de Juliane, um menino de 4 anos, também ficou gravemente ferido e foi transferido para outro hospital para continuar o tratamento.
Durante o incêndio, Juliane teve um gesto de extrema coragem. Ela se pendurou do lado de fora do apartamento, no 13º andar, apoiando-se em aparelhos de ar-condicionado, para ajudar no resgate da mãe e do primo. Depois de salvá-los, foi retirada do local pelos bombeiros, que precisaram atravessar as chamas para resgatá-la.
A operação de salvamento também deixou dois bombeiros feridos. O sargento Migliorini sofreu queimaduras de terceiro grau nas costas, recebeu alta hospitalar, mas ainda precisará de acompanhamento médico e pode passar por cirurgia reconstrutiva. Outro bombeiro, que também se feriu, segue em observação.
A Polícia Civil do Paraná investiga as causas do incêndio. A perícia preliminar indica que o fogo teve origem acidental.
Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO