Morre Magrit Krueger, única prefeita mulher de Pomerode
A Prefeitura de Pomerode decretou luto oficial
• Atualizado
Morreu nesta segunda-feira (4) a ex-prefeita de Pomerode, Magrit Krueger, aos 75 anos. Ela se tornou a primeira e, até hoje, única mulher a ocupar o cargo de prefeita do município, entre 2001 e 2004.
Leia Mais
Magrit morreu às 21h40, no Hospital Unimed, em Blumenau. A Prefeitura de Pomerode lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.
Durante esse período, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos.
Magrit Krueger iniciou a trajetória na política assumindo o cargo de vereadora na Legislatura de 1997 a 2000.
“Sua coragem, competência e compromisso com a comunidade são lembrados como exemplo de liderança e dedicação à cidade”, diz a publicação da Prefeitura de Pomerode.
Além de sua atuação política, Magrit Krueger era uma participante ativa da vida comunitária e da Comunidade Luterana. “Dona Magrit” teve presença constante na OASE da Comunidade Luterana Martin Luther, na Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Grupo Vocal Pommernsänger e no Coral da Igreja.
“Dona Magrit deixa um legado profundo de amor e valorização da família, de fé inabalável em Deus e de incansável dedicação à cidade que tanto amava. Seu exemplo de vida continuará inspirando as futuras gerações, como símbolo de força, simplicidade e serviço ao próximo”, diz o memorial.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO