Moraes quer mais sessões no STF sobre julgamento do 8 de janeiro
O ministro solicitou duas sessões para a próxima quinta-feira (11)
• Atualizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez um pedido, nesta sexta-feira (5), ao presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, para haver mais sessões no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que é réu e está com julgamento em andamento sobre os atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Leia Mais
O julgamento que envolve também outros réus começou na última terça-feira (02) e teve outra sessão na quarta-feira (03), com o núcleo principal. Na próxima semana, o STF feria sessões dias 9, 10 e 12. Porém, Moraes solicitou para que sejam agendadas sessões na quinta-feira (11).
Quem são são os oito réus acusados do processo
- Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro;
- Ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem;
- Ex-comandante da Marinha, Almir Garnier;
- Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres;
- Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno;
- Ex-ajudante de ordens da Presidência, Paulo Sérgio Nogueira;
- Ex-ministro da Casa Civil, Braga Netto.
Todos eles respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa armada e deterioração de patrimônio tombado.
Eles respondem pelos dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem não responderá agora por dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado e tentativa de golpe de Estado por já estar diplomado para assumir o mandato como deputado federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO