Geral Compartilhar
Tragédia

Menino de 12 anos morre após ataque brutal de rottweilers

O menino chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

Neste domingo (16), Guilherme Gabriel Couta da Silva, de apenas 12 anos, morreu após ser atacado por dois cães da raça rottweiler em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O ataque ocorreu na última quarta-feira (12), quando a criança caminhava por uma rua e foi arrastada pelos animais.

A morte foi confirmada pela família nas redes sociais. A Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde Guilherme estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (17).

O menino chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o boletim de ocorrência, os cães escaparam por um buraco na cerca de uma residência e percorreram uma trilha até encontrá-lo.

O tutor dos animais relatou à polícia que tentou socorrer a vítima, mas foi ameaçado por moradores, que afirmaram estar armados. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, os agentes não conseguiram capturar os cães devido ao comportamento agressivo dos animais. Diante do risco para a população, os militares efetuaram disparos contra os rottweilers.

Ataques de cães no Brasil

Dados do Ministério da Saúde, levantados pelo SBT News, indicam que, em 2024, uma pessoa morreu a cada oito dias vítima de ataques de cães no Brasil. Entre janeiro e agosto, foram registradas 30 mortes.

O número representa uma queda de 26% em relação ao mesmo período de 2023, quando 41 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes.

Com informações do SBT News.

Motoboy morre após ser atropelado em SC

Um motoboy morreu após ser atropelado por um caminhão na Rua José Pereira Liberato, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O grave acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (17).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o motociclista estava debaixo do caminhão, junto ao rodado traseiro, já sem vida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil (PC) foram acionados. O local foi isolado para os procedimentos padrões.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.