Mapa alerta para azeites fraudados; veja quais são as marcas
Os consumidores devem suspender de imediato o uso dos produtos
• Atualizado
Atenção consumidores, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) alertou sobre a compra e uso de algumas marcas fraudadas de azeite de oliva.
O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária realizou a fiscalização de tais produtos e revelou a presença de outros tipos de óleos na composição, o que se classifica como fraude.
Marcas de azeite fraudados
De acordo com o Mapa, entre as marcas impróprias estão a Royal, Godio, La Vitta e Santa Lucia, como consta na lista:

Em nota, o Ministério informou aos comerciantes que “Os estabelecimentos que mantêm os itens à venda podem ser responsabilizados”.
Já, aos consumidores, devem suspender de imediato o uso dos produtos citados, além de solicitar a substituição, como consta no Código de Defesa do Consumidor.
Leia Mais
*Com informações da Agência Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO