Geral Compartilhar
DEU RUIM!

Luciano Hang divulga vídeo de invasão ao Castelo Havan em Blumenau; assista

Tentativa de arrombamento foi registrada pelas câmeras de monitoramento

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Havan.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Havan.

O empresário Luciano Hang compartilhou nas redes sociais um vídeo mostrando uma tentativa de invasão ao Castelo Havan, localizado no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu nesta terça-feira (18), por volta da 1h da madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Conforme Hang, inicialmente o criminoso foi até a entrada da megaloja, usando roupas pretas e um capuz. Ele tentou forçar a entrada, mas não conseguiu. Neste momento, o alarme disparou e ele fugiu do local.

Veja o momento:

No entanto, após algum tempo ele retornou ao estabelecimento, dessa vez sem capuz e acompanhado de uma mulher. Ele tentou novamente arrombar a porta da loja e o alarme voltou a tocar. Dessa vez, a Polícia Militar conseguiu deter os dois envolvidos. Segundo o empresário, os dois foram liberados do local, pois a polícia entendeu que não houve crime.

Em entrevista ao SCC Meio-Dia desta quinta-feira (20), do SCC SBT, o professor e advogado Odair Tramontin, ex-promotor de justiça, afirma que há uma escalada a favor de delinquentes, resultado da condescendência da justiça. “Judiciário condescendente, que faz com que contamine a polícia, que cansa”, critica Tramontin.

Segundo Tramontin, muitos casos sequer chegam ao conhecimento da polícia, pois as vítimas sabem que não haverá consequências para os criminosos. Ele defende uma revisão do Código Penal para que haja punições mais duras e os criminosos “tenham medo da consequência, com uma legislação criminal mais pesada”.

Havan registrou 228 ocorrências nas lojas

A Havan informou que somente em janeiro, em Santa Catarina, a empresa registrou 228 ocorrências durante o funcionamento das lojas, entre furtos e inibições. Nas ocorrências, três suspeitos foram presos em flagrante.

Já nos casos ocorridos no período noturno, após o fechamento das lojas, foram registrados, em Santa Catarina, três casos, sendo um na megaloja Havan Castelo, em Blumenau, um em São Francisco do Sul e um na Via Expressa.

O empresário Luciano Hang chama a atenção para o aumento dos casos noturnos. Em outubro, a Havan registrou 26 inibições noturnas. Ou seja, pessoas que foram flagradas pela Central de Monitoramento tentando cometer um crime nas megalojas, mas que foram afastadas após o acionamento das autoridades policiais e dos dispositivos de segurança das lojas.

O que diz a Polícia Militar:

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi até o local atender a ocorrência após o Centro de Operações do 7º CRPM identificar o casal em atitude suspeita na área. Ambos foram abordados, mas foi constatado que eles não haviam entrado na loja e que não havia indício de furto. Sendo que os policiais militares identificaram apenas o dano na fechadura da porta do estabelecimento.

Ainda de acordo com a PM, a Central de Emergência acionou o gerente da loja, que ao chegar ao local foi informado sobre os fatos e disse que iria aguardar o prazo legal para se manifestar sobre a representação contra os autores do dano.

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência e as partes foram liberados no local. Agora, a Policia Civil investigará o delito.

“Destaca-se que crime de dano não permite a prisão em flagrante e condução do autor a delegacia”, informou a PM.

Luciano Hang divulga vídeo de invasão ao Castelo Havan em Blumenau; assista

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.