Ladrão furta caminhonete de Prefeitura de SC, mas se dá mal
O homem tentou fugir com o veículo para a cidade vizinha, mas acabou batendo contra um poste
• Atualizado
Um homem de 40 anos se deu mal ao furtar uma caminhonete da Prefeitura de Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, e acabar batendo contra um poste logo em seguida. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (4), e o ladrão acabou preso horas após o crime.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), após fugir com o veículo, o criminoso dirigiu até a cidade vizinha, onde bateu o carro público em um poste de concreto. Sem prestar informações ou buscar ajuda, ele deixou o local do acidente, abandonando a caminhonete.
Os agentes da delegacia de Nova Erechim foram acionados e conseguiram identificar e prender o autor. No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contar o homem.
Durante o confronto, um dos policiais chegou a se ferir. O criminoso é egresso do sistema prisional e voltou a ser encaminhado à custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Éder Matte aproveitou o caso para alertar a comunidade, principalmente órgãos públicos, sobre a importância de cuidados básicos de segurança patrimonial, como trancar os veículos corretamente, retirar as chaves do contato e cercar áreas de estacionamento.
“Situações como essa demonstram como a ausência desses cuidados pode facilitar a ação de criminosos e comprometer o patrimônio público”, reforçou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO