Labradora Magi do CBMSC de Xanxerê ganha certificação para atuar em ocorrências reais
O soldado Amauri Felipe de Vargas e sua labradora Magi conquistaram certificação em provas de busca, resgate e salvamento
• Atualizado
Nesta semana, a dupla formada pelo soldado Amauri Felipe de Vargas e sua labradora Magi que atuam no batalhão dos bombeiros de Xanxerê, ganharam certificação para atuar em ocorrências reais, após realizar provas da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O evento aconteceu em Florianópolis durante os dias 08 e 11 de abril e foi realizado em parceria com o Comitê de Busca, Resgate e Salvamento e Cães (CONABRESC) da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).
Sobre as provas
Durante o evento, a labradora Magi foi conduzida pelo seu binômio, passou por prova de Obediência, Busca Rural por Vivo e Busca por Restos Mortais.
A labradora chegou no CBMSC para iniciar os treinamentos com apenas 02 meses de vida. Agora com 1 ano e 07 meses participou pela primeira vez da certificação e alcançou êxito ao ser considerada apta em todas as etapas das provas pelas quais passou.
“Ela é nossa parceria, o vínculo não é só de trabalho, é familiar também”, afirma o soldado Felipe.
De acordo com o soldado, a rotina de treinamentos era quase que diária e com os mais diversos tipos de cenário.
Leia Mais
Com supervisão de Vitória Hasckel
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO