Justiça determina suspensão das redes sociais de Hytalo Santos
A decisão foi motivada por denúncia do influenciador Felca sobre o uso de crianças e adolescentes para promover a adultização infantil
• Atualizado
A Justiça da Paraíba determinou a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais, proibindo também a monetização dos canais e o contato dele com menores de idade. A decisão foi motivada por denúncia do influenciador Felca sobre o uso de crianças e adolescentes para promover a adultização infantil.
Leia Mais
Suspensão das redes sociais e investigação sobre adultização infantil
O Ministério Público protocolou ação contra Hytalo Santos após denúncias envolvendo a exposição de menores em conteúdos com conotação sexual. Além da suspensão dos perfis, o influenciador está sendo investigado por essas práticas que violam direitos de crianças e adolescentes.
Diante da repercussão do caso, o Congresso Nacional se mobilizou para criar mecanismos de proteção. Na Câmara dos Deputados, foi formado um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei (PL) que combate a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Entre as propostas está o PL 2.628 de 2022, do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que exige que as plataformas adotem mecanismos para evitar a erotização de menores.
O projeto prevê multas de até 10% do faturamento das empresas que descumprirem as normas. A Agência Brasil busca contato com a defesa de Hytalo Santos, que ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para respostas.
*As informações são da Agência Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO