Joinville registra quedas de árvores, muros e bloqueios após ventania
Mirante e parques são fechados após quedas de árvores, galhos e poste durante vento forte
• Atualizado
Joinville registrou quedas de árvores, muros e bloqueios de ruas, nesta quarta-feira (10), após a ventania provocada pela passagem de um ciclone extratropical. De acordo com a Defesa Civil, até às 10h30, sete ocorrências relacionadas ao vento haviam sido registradas.
Foram cinco quedas de árvores e dois objetos arremessados em cima do telhado de residências. Ninguém ficou ferido.
A prefeitura informou que o acesso ao Mirante de Joinville está temporariamente interditado devido à queda de uma árvore e de um poste. A Celesc foi acionada para realizar a remoção quando o vento diminuir.
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente fechou temporariamente o acesso aos Parques Zoobotânico e Morro do Finder, já que há registros de queda de galhos de árvores menores nestes locais. Ainda não há previsão de liberação para visitação.
No início da manhã, a rede de proteção de um prédio em construção acabou caindo, na Rua Conselheiro. A rede caiu sobre a fiação e ficou atravessada na via, interrompendo o trânsito de veículos no local até que a Celesc fizesse a retirada. A liberação ocorreu por volta das 10 horas.
No fim da tarde de terça-feira (9), foram registradas duas quedas de muros em decorrência das chuvas. As ocorrências foram registradas na Zona Sul da cidade, sendo uma delas na rua Adelaide Roza da Luz, no bairro Paranaguamirim, e outra na rua Ademir Régis, no Jarivatuba. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil segue monitorando e orientando a população. O vento deve continuar ao longo desta quarta-feira e a recomendação é não ficar próximo de árvores, postes e objetos que possam ser arremessados.
A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO