Joinville promove mutirão gratuito de microchipagem de cães e gatos no sábado
Atendimento é realizado por ordem de chegada
• Atualizado
Um mutirão de microchipagem de cães e gatos será realizado no bairro Paranaguamirim, em Joinville, no sábado (25). A ação ocorre das 8h às 16h, na Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira (rua Paranaguamirim, 333).
Os procedimentos são gratuitos e também direcionados aos moradores dos bairros Parque Guarani, João Costa, Jarivatuba, Adhemar Garcia e Ulysses Guimarães. O atendimento é realizado por ordem de chegada.
Quais documentos necessários?
Para a microchipagem, o tutor deve apresentar RG ou CNH e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente.
Após a aplicação, recomenda-se não passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de seis horas, além de evitar o banho do animal durante sete dias.
Os cães e gatos também poderão receber a ficha de encaminhamento para castração.

Qual o tamanho do microchip?
O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro dele, estarão as informações do animal e de seu tutor. Caso o cão ou gato fuja, é possível localizá-lo com maior facilidade.
Segurança dos animais
Desde o início deste ano, o Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (CBEA) realizou oito mutirões de microchipagem. 3.934 animais foram microchipados.
De acordo com a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes, a microchipagem e a castração são os procedimentos mais efetivos para evitar questões como o abandono e o aumento da população de animais.
A microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc. As atividades do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) são operacionalizadas pela clínica veterinária Clinicão, que presta serviços veterinários, além de atividades como transporte, plantão e manejo dos animais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO