Idoso fica gravemente ferido após cair de janela em SC
Vítima teve traumatismo na cabeça e precisou de atendimento médico de urgência no local
• Atualizado

Um idoso de 67 anos ficou gravemente ferido na tarde de terça-feira (16) após cair de aproximadamente dois metros de altura, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A queda provocou um ferimento extenso na cabeça e traumatismo cranioencefálico, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e o helicóptero Arcanjo-03.
Leia Mais
De acordo com o relatório da ocorrência, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram chamadas por volta das 15h30 para atender uma queda da própria altura. Quando chegaram ao local, encontraram o homem inconsciente, deitado de costas, com sangramento ativo na cabeça.
Um familiar que estava no local contou aos socorristas que ele pode ter caído de uma janela, o que indica uma altura aproximada de dois metros. Pela gravidade e pelo risco de lesão na coluna cervical, a equipe acionou o apoio do Arcanjo-03.
Enquanto aguardavam a chegada da aeronave, os bombeiros prestaram os primeiros socorros: contiveram a hemorragia, forneceram oxigênio e o cobriram com manta térmica. Com a chegada da equipe médica do Arcanjo, o idoso foi imobilizado com colar cervical e maca rígida, recebeu medicação e suporte avançado, e teve os sinais vitais estabilizados.
Mesmo após ser estabilizado, ele ainda estava confuso e agitado, o que, segundo relatou, pode ter ligação com a ingestão de bebida alcoólica antes da queda. Os familiares informaram que ele não tem doenças conhecidas, não usa medicamentos, nem possui alergias, mas é fumante e costuma beber.
Depois do atendimento no local, o idoso foi levado pela ambulância ASU-457 para o Hospital de Gaspar, onde continuará recebendo cuidados médicos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO