Geral Compartilhar
cuidado humanizado

Hospital infantil de SC se manifesta sobre denúncia de demora no atendimento

A denúncia foi realizada pelo avô de uma criança, internada na segunda-feira (1º)

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

atendimento | Imagem: Arquivo/Reprodução
atendimento | Imagem: Arquivo/Reprodução

O Hospital Materno Infantil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, se manifestou após a denúncia de um avô, que relatou demora no atendimento da neta, internada na segunda-feira (1º) com febre alta. Segundo o familiar, o atraso deixou a mãe e ele desesperados na sala de espera.

Em nota oficial, o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner esclareceu que a paciente deu entrada na unidade às 17h51 do dia 1º de setembro e foi atendida pelo médico 36 minutos depois da chegada.

“Foram realizados exames laboratoriais e radiológicos para confirmação diagnóstica, tendo a paciente sido acolhida em leito de observação, monitorada e assistida continuamente pela equipe médica e de enfermagem”, declarou o hospital.

O hospital destacou ainda que outros exames de acompanhamento já foram feitos e que a paciente continuará internada até que haja condições seguras para seguir o tratamento em casa. A direção reiterou compromisso com a ética, a transparência e o cuidado humanizado às crianças atendidas na unidade.

De acordo com informações repassadas pelo avô, a criança passa bem, mas segue em observação hospitalar.

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.