Hospital infantil de SC se manifesta sobre denúncia de demora no atendimento
A denúncia foi realizada pelo avô de uma criança, internada na segunda-feira (1º)
• Atualizado
O Hospital Materno Infantil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, se manifestou após a denúncia de um avô, que relatou demora no atendimento da neta, internada na segunda-feira (1º) com febre alta. Segundo o familiar, o atraso deixou a mãe e ele desesperados na sala de espera.
Leia Mais
Em nota oficial, o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner esclareceu que a paciente deu entrada na unidade às 17h51 do dia 1º de setembro e foi atendida pelo médico 36 minutos depois da chegada.
“Foram realizados exames laboratoriais e radiológicos para confirmação diagnóstica, tendo a paciente sido acolhida em leito de observação, monitorada e assistida continuamente pela equipe médica e de enfermagem”, declarou o hospital.
O hospital destacou ainda que outros exames de acompanhamento já foram feitos e que a paciente continuará internada até que haja condições seguras para seguir o tratamento em casa. A direção reiterou compromisso com a ética, a transparência e o cuidado humanizado às crianças atendidas na unidade.
De acordo com informações repassadas pelo avô, a criança passa bem, mas segue em observação hospitalar.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO