Homem morre após choque elétrico em trio durante bloco de Carnaval
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
• Atualizado
Um orientador de trânsito morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um bloquinho de carnaval em Goiânia, no último sábado (22). Nero Martins da Costa, de 65 anos, teria levado o choque ao erguer uma fiação para a passagem do trio elétrico. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Leia Mais
O caso ocorreu na Avenida Mutirão, onde Costa prestava serviço contratado pela empresa responsável pelo trio. Testemunhas relataram que, ao tentar levantar os fios de telefonia, ele acabou encostando nos cabos de baixa tensão, sofrendo a descarga elétrica e desmaiando no local.
O resgate foi acionado imediatamente, e a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas teve a morte foi confirmada pouco depois.
A organização do bloco afirmou que todos os procedimentos exigidos por lei foram cumpridos. “Todas as exigências legais foram integralmente seguidas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio, garantindo conformidade com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes”, declarou em nota.
A Equatorial, companhia responsável pelo fornecimento de energia na cidade, alegou que a rede elétrica estava dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “Um funcionário levantou os cabos de telefonia, atingindo os fios de baixa tensão – atitude proibida pela distribuidora”, afirmou a empresa.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO