Geral Compartilhar
crueldade animal

VÍDEO: homem é preso após abandonar cachorro no Aeroporto de Florianópolis

O passageiro foi preso em Brasília, ao desembarcar no aeroporto Presidente Juscelino Kubistchek

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

VÍDEO: homem é preso após abandonar cachorro no Aeroporto de Florianópolis | Foto: reprodução/ câmeras de segurança.
VÍDEO: homem é preso após abandonar cachorro no Aeroporto de Florianópolis | Foto: reprodução/ câmeras de segurança.

Um homem foi preso na última quarta-feira (20) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek, após abandonar um cachorro, antes do embarque, no estacionamento do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina.

O delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jônatas Silva, contou ao SBT News que o homem havia sido impedido de embarcar com o bichinho porque a caixa de transporte não era adequada.

“Não era do tamanho permitido pro animal. Aí eles falaram que iam remarcar o voo dele para hoje, para dar tempo de ele providenciar outra maior, isso sem nenhum custo pra ele. Mas ele não quis e foi até o estacionamento e abandonou o bichinho lá”, explicou.

Depois de deixar a cachorrinha em Florianópolis, o suspeito embarcou para Brasília, de onde seguiria viagem para Manaus. O episódio foi comunicado à Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que prontamente repassou as informações e provas à DRCA/PCDF.

A polícia de Santa Catarina me ligou e eu e minha equipe fomos lá para o Aeroporto Juscelino Kubitschek para prender ele. A gente solicitou apoio da Polícia Federal para pegar ele ainda dentro do avião, assim que a aeronave pousou em Brasília, e a PF trouxe ele pra gente”, contou o delegado.

O passageiro confessou o abandono, alegou que havia vendido todos os bens da família para retornar a Manaus e, diante da impossibilidade de embarcar com a cadela, decidiu deixá-la no aeroporto. O animal foi resgatado por equipes locais e está em segurança.

O homem preso em flagrante vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e pode pegar até cinco anos de prisão, além de ter que pagar multa e ficar proibido de assumir guarda da cadela.

Assista ao vídeo completo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.