Homem de 53 anos é preso por atuar como falso dentista desde 2012
O homem conseguiu o registro juto ao CRO em 2012, após apresentar um diploma falso, de uma universidade pública do estado de Minas Gerais
• Atualizado

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante, por atuar como falso dentista, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o falso profissional atuava em uma clínica no bairro Ponte Alta da Gama. A ação, contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a Vigilância Sanitária. As entidades interditaram a clínica, que não possuía as licenças necessárias para funcionar.
Leia Mais
Conforme as investigações, o homem conseguiu o registro juto ao CRO em 2012, após apresentar um diploma falso, de uma universidade pública do estado de Minas Gerais. O próprio conselho encaminhou ofício à instituição de ensino, que confirmou que o suspeito jamais estudou na universidade e que o documento não tinha as características oficiais.
Segundo o delegado William Ricardo, responsável pelo caso, pacientes que se sentiram prejudicados poderão ajuizar ações de indenização por danos materiais e morais contra o falso dentista. “O indivíduo foi preso pelo exercício ilegal da profissão. Ele utilizava um diploma falso desde 2012 para conseguir o registro junto ao CRO e exercer ilegalmente a odontologia. A investigação também apura a falsificação do documento, mas, por se tratar de um fato ocorrido em 2012, não era possível efetuar a prisão por esse crime no momento da operação”, explicou.
A Polícia Civil destacou ainda que pacientes que se sentiram prejudicados poderão ajuizar ações de indenização por danos materiais e morais contra o falso dentista.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO