Paralisação de ônibus termina e transporte público volta a operar em Florianópolis
O estado de greve continua e novas paralisações podem ocorrer
• Atualizado
Após mais de cinco horas de greve nos ônibus de Florianópolis, o transporte público voltou a operar por volta das 10h30, desta quinta-feira (12). A paralisação foi aprovada na noite de ontem (11) em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb).
Leia Mais
Segundo o Sintraturb, o estado de greve continua e novas paralisações podem acontecer no período. As linhas devem voltar ao normal.
Greve de ônibus termina e transporte público volta a operar em Florianópolis
A classe dos trabalhadores do transporte público já estava em estado de greve desde o dia 30 de maio, neste período, a circulação dos ônibus não foi comprometida.
Entre as principais propostas para a categoria, e que não foram aceitas, estão:
- Reajuste salarial de 6%;
- Aumento de 10% no vale-alimentação (subindo para R$ 1.258,00);
- Aumento de 8% na gratificação para motoristas que também atuam como cobradores;
- Mais cobradores, melhores condições de trabalho e melhoras no plano de saúde.
Ainda segundo o Sintraturb, a greve poderá afetar outras cidades da região: São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos.
Regiões mais afetadas pela paralisação do transporte público
As regiões mais afetadas pela paralisação no transporte público são no Norte e Leste da Ilha. Na região central alguns ônibus estão circulando, mas a maioria das linhas estão paralisadas.
A equipe do SCC10 esteve no Terminal de Integração do Centro (Ticen), por volta das 6h40, e acompanhou a movimentação no local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO