Fundação Catarinense de Educação Especial abre credenciamento para carteira de identificação do autista de SC
As novas Instituições interessadas no credenciamento deverão se inscrever até oito meses antes do término da vigência do presente edital
• Atualizado
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica que estão abertas as inscrições para o credenciamento de instituições especializadas no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Santa Catarina para integrar o cadastro das instituições autorizadas para concessão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro autista (Ciptea) em Santa Catarina no período de 2025 a 2030, conforme edital de Credenciamento FCEE 01/2025.
Leia Mais
Com a inclusão nominal no cadastro, as entidades credenciadas serão as únicas autorizadas pela FCEE, no Estado de Santa Catarina, a validar laudo médico e emitir o Parecer Técnico de Elegibilidade, consoante a legislação vigente para fins de expedição da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) a partir de 14 de agosto de 2025 até 31 de dezembro de 2030, de acordo com o decreto nº 436 de 24 de janeiro de 2020 e com a Resolução nº 01/2020 da FCEE.
As Instituições já credenciadas no Edital 01/2020, deverão somente atualizar os dados cadastrais da Instituição e do Presidente por meio de formulário disponível neste link.
As novas Instituições interessadas no credenciamento deverão se inscrever até oito meses antes do término da vigência do presente edital e enviar a documentação exigida no item 3.3. via correio eletrônico no endereço credenciamento@fcee.sc.gov.br.
Saiba mais sobre a Carteira de Identificação do Autista de Santa Catarina neste link.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO