Frio intenso atinge Florianópolis nos próximos dias: veja mínimas
O alerta foi emitido pela Defesa Civil, devido à chegada de uma massa de ar frio e seco, de origem polar
• Atualizado
Florianópolis deve enfrentar um período mais gelados nos próximos dias, com previsão de temperaturas mínimas chegando a 4°C. O alerta foi emitido pela Defesa Civil, devido à chegada de uma massa de ar frio e seco, de origem polar.
Leia Mais
Previsão do tempo para Florianópolis
Nesta segunda-feira (30), a passagem de uma frente fria ainda favorece a ocorrência de temporais isolados na região da Grande Florianópolis.
No entanto, a partir de terça-feira (1º), o clima muda drasticamente com a chegada da massa polar, fazendo os termômetros despencarem. A previsão indica manhãs geladas, com temperaturas mínimas entre 4°C e 7°C e possibilidade de o frio persistir até o final da semana.
Confira a previsão de mínimas para a Capital:
- Terça-feira (1º): 7°C
- Quarta-feira (2): 4°C
- Quinta-feira (3): 5°C
Diante do cenário, a Defesa Civil reforça o alerta para cuidados com pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, crianças e moradores em situação de rua.
A orientação também se estende aos tutores de animais domésticos, que devem redobrar a atenção com os pets durante o período de frio intenso.
Quarta onda de frio atinge o Brasil nesta semana
Entre esta segunda-feira e sexta-feira (4), uma nova massa de ar polar vai atingir grande parte do país e marcar a quarta onda de frio de 2025.
Será o segundo episódio do tipo no inverno, que começou oficialmente em 20 de junho. A frente fria terá características continentais, ou seja, o ar gelado avança pelo interior do Brasil.
No Sul do Brasil, o frio será intenso em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além das regiões Oeste, Sul e Leste do Paraná. As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba estão entre as mais impactadas.
Com a nova onda de frio, há previsão de temperaturas negativas em regiões de planalto e serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No entanto, não há expectativa de neve, já que a circulação de ventos não deve manter umidade suficiente para formação das nuvens que provocariam precipitação invernal.
Por outro lado, a geada deve voltar a ocorrer, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nesses Estados, as temperaturas devem cair para valores muito próximos ou até abaixo de 0°C, principalmente durante as madrugadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO