Geral Compartilhar
ENTENDA!

‘Forçado a escolher entre as Olimpíadas e o OnlyFans’, diz atleta de canoagem

Ele afirma que a decisão o obriga a escolher entre manter a carreira olímpica ou garantir a própria sobrevivência financeira

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Forçado a escolher entre as Olimpíadas e o OnlyFans’, diz atleta de canoagem. – Foto: Redes sociais/Reprodução
‘Forçado a escolher entre as Olimpíadas e o OnlyFans’, diz atleta de canoagem. – Foto: Redes sociais/Reprodução

Kurts Adams Rozentals, promessa da canoagem slalom no Reino Unido, foi suspenso pela federação Paddle UK após publicar conteúdos considerados “ousados” no OnlyFans. Ele afirma que a decisão o obriga a escolher entre manter a carreira olímpica ou garantir a própria sobrevivência financeira.

Aos 24 anos, Rozentals enfrenta a investigação de sua conduta por parte da Paddle UK, que justificou a suspensão como uma “ação provisória” diante da natureza das alegações.

A medida tirou o atleta do Programa de Classe Mundial, projeto financiado pela loteria UK Sport que prepara talentos para os Jogos Olímpicos.

“Eu meio que congelei e não conseguia acreditar nas palavras que estava ouvindo, porque foi nisso que coloquei minha vida, é tudo o que faço”, relatou Kurts em entrevista à BBC.

Atleta no OnlyFans

Desde janeiro, o britânico arrecadou mais de £ 100 mil (cerca de R$ 760 mil) na plataforma de conteúdo adulto, onde soma mais de 10 mil curtidas, 39 vídeos e mais de 100 fotos.

O dinheiro, segundo ele, foi essencial para seguir competindo. “Tenho postado vídeos que são feitos conscientemente para serem ousados, a fim de gerar conversões para minha ‘página de conteúdo picante’, para financiar esse sonho de ir às Olimpíadas”, disse o atleta.

Os atletas do programa recebem uma bolsa de £ 16 mil anuais, o equivalente a cerca de R$ 120 mil. “Não sei quanto você precisa, mas certamente não são £ 16 mil, quando você tem que pagar aluguel, viagem, alimentação”, afirmou o canoísta.

Ele também relatou que nunca conseguiu se mudar para Londres, sede do centro de treinamento, por dificuldades financeiras. “Eu estava sempre viajando de East Midlands, onde moro, para Londres, indo e voltando, indo e voltando.”

Para a Paddle UK, a suspensão não representa uma penalidade formal. Em nota enviada à BBC, a entidade declarou que se trata de um “ato neutro” e que a investigação está sob responsabilidade do órgão independente Sport Integrity.

“Estamos comprometidos em garantir um ambiente seguro e aberto para todos”, afirmou a federação, que diz adotar medidas disciplinares provisórias apenas quando “necessário e proporcional”.

Rozentals, por sua vez, se vê diante de um impasse que vai além do esporte. “Percebi o motivo de ter começado a fazer isso no inverno passado, depois de anos de luta, anos vivendo no limite, com minha mãe trabalhando 90 horas por semana e com oficiais de justiça na porta”, desabafou.

Ele ainda não sabe se vai abandonar o OnlyFans, mas deixa claro o dilema: “É uma decisão difícil, mas, a menos que algo mude na forma como os atletas são pagos, não vejo uma maneira de trabalhar com a Paddle UK”.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.