Fluminense lamenta morte do preparador físico Diego Arantes, aos 38 anos
Diego Arantes deixa um legado de profissionalismo, amizade e superação dentro e fora dos gramados
• Atualizado
O futebol carioca está de luto. O preparador físico do Fluminense, Diego Arantes, morreu nesta terça-feira (5), aos 38 anos, após lutar nos últimos meses contra um câncer. Profissional exemplar, ele dedicou 12 anos de sua vida ao Tricolor carioca e era muito querido por atletas, comissão técnica e funcionários.
Leia Mais
Em nota oficial, o Tricolor Carioca prestou homenagem:
“O Fluminense Football Club está de luto. É com muita tristeza que comunicamos a perda de Diego Arantes, profissional dedicado e muito querido por todos. Nosso preparador físico lutava bravamente contra um câncer e nos deixou na manhã desta terça-feira. Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos os colegas que tiveram o prazer de dividir com ele o dia a dia.”
Diego iniciou sua trajetória em Xerém, nas categorias de base, e foi promovido ao time principal. Foi peça importante nas campanhas que resultaram nos títulos da Conmebol Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.
Mesmo durante o tratamento, seguiu acompanhando o clube. Esteve com a delegação tricolor nos Estados Unidos, durante o Mundial de Clubes da FIFA, e recebeu diversas homenagens dos jogadores nas redes sociais.
Um dos momentos mais marcantes foi o discurso emocionado do zagueiro e capitão Thiago Silva, no vestiário, em abril:
“A gente sabe de todas as lutas. No futebol a gente ganha, a gente perde, isso faz parte do esporte. Mas a nossa maior vitória é essa aqui: olhar pra você, irmão, e ver o quanto você é forte e o quanto nos passa força no dia a dia”, declarou o zagueiro.
Confira o vídeo que o próprio preparador físico havia publicado nas redes sociais
Diego Arantes deixa um legado de profissionalismo, amizade e superação dentro e fora dos gramados. O futebol brasileiro se despede de um guerreiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO