‘Meio metro de água na pista’: Florianópolis registra primeiros pontos de alagamento
Há registros de alagamentos no acesso à Ilha de Santa Catarina e nas principais rodovias de Florianópolis
• Atualizado
As fortes chuvas que caem sobre Santa Catarina desde a madrugada desta terça-feira (9) já começaram a causar os primeiros pontos de alagamento em Florianópolis. Os pontos de acúmulo de água estão na região central e continental, com destaque para a Curva das Bandeiras, no acesso à Ilha de SC e a Avenida Rio Branco.
De acordo com dados das estações meteorológicas da Epagri, por volta de 7h30, mais de 20mm de precicipitação já haviam sido registrados na estação instalada próxima à Curva das Bandeiras em apenas uma hora. No Cacupé, o acumulado chegou a 14mm, enquanto no Itacorubi e no acesso para Jurerê foram contabilizados 12mm em um intervalo de uma hora.
Há diversos outros pontos de alagamento registrados nos acessos aos elevados Rita Maria, do CIC e no entorno do João Paulo. Na Via Expressa Sul e na Beira-Mar Norte também há registros de alagamentos nas laterais das pistas.
Conforme a Defesa Civil Estadual, os maiores volumes de chuva foram registrados no Norte do Estado, com destaque para São Francisco do Sul, Garuva e Joinville, onde foram registrados cerca de 48mm em cada uma dessas cidades.
As aulas foram suspensas na rede municipal de ensino, assim como nas universidades e institutos sediados em Florianópolis. Conforme alerta das equipes de monitoramento meteorológico, há atenção para chuva persistente ao longo desta terça.
Neste cenário, a Defesa Civil recomenda aos cidadãos que, em caso de ventos fortes, evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia. Todos os deslocamentos desnecessários devem ser evitados.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO