Florianópolis recebe FAM 2025 com programação de cinema acessível e inclusiva
Serão 30 sessões, com legenda para surdos e ensurdecidos (LSE), Libras em tela e audiodescrição
• Atualizado
O Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul 2025 (FAM), que acontece de 4 a 10 de setembro, será marcado pela acessibilidade total em quase todas as sessões. Realizado no Cine Show Beiramar Shopping, o evento chega à 29ª edição com o tema “Cinema para Todos”.
Leia Mais
A programação contará com 30 sessões, das quais a maioria terá legenda para surdos e ensurdecidos (LSE), Libras em tela e audiodescrição via equipamento Riole. Além disso, uma novidade promete ampliar ainda mais o alcance do festival: as sessões infantojuvenis, agendadas para os dias 8 e 9 de setembro, serão adaptadas ao público neurodivergente, com luminosidade reduzida, som adequado, acompanhamento especializado e sala de regulação sensorial.
As exibições noturnas, às 18h30 e 20h30, também terão recursos de acessibilidade. Filmes brasileiros exibidos à noite contarão com acessibilidade completa, enquanto os internacionais terão LSE e Libras. O Conversas FAM de Cinema, que acontece diariamente às 16h (com exceção do sábado), também disponibilizará LSE em todas as sessões.
No ambiente digital, a Mostra Petrobras On-line e a Mostra ICPlay manterão acessibilidade com legendas, Libras e audiodescrição.
Segundo Alissa Azambuja, diretora artística e de comunicação da Panvision, a proposta reafirma o compromisso histórico da organização: “O FAM é para todos os fãs de cinema. Este ano reforçamos ainda mais o cuidado para que cada pessoa se sinta acolhida e parte do Festival”, destacou.
Os ingressos já estão disponíveis no site do Cine Show, com valor promocional de R$ 10 para sessões abertas ao público. Algumas mostras e atividades são gratuitas. A programação completa pode ser consultada aqui .
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO