Florianópolis decreta estado de emergência por erosão marítima
Muros de casas e postes foram danificados; Defesa Civil continua monitorando áreas vulneráveis
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis decretou estado de emergência nesta quarta-feira (8) devido aos danos causados pela erosão marítima, registrados ao longo desta semana. O decreto permite a agilização de obras de emergência e a convocação de voluntários para reforçar as ações de reparo e prevenção.
O bairro mais afetado é Ingleses, onde muros de residências e postes de iluminação pública foram danificados por maré alta e ressaca. Outras áreas da ilha também foram atingidas, como Morro das Pedras e Campeche, onde ocorreram erosão de paliçadas de contenção e movimentação de pedras usadas para proteger a areia.
A Defesa Civil informou que a situação está controlada desde a tarde de terça-feira (7), mas continua monitorando os locais mais vulneráveis. O trabalho atual inclui a retirada de materiais da faixa de areia e a articulação de soluções junto a outras secretarias municipais e à Defesa Civil estadual e nacional.
A Prefeitura alerta que, em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO