Geral Compartilhar
Sucesso absoluto

Festival de Dança de Joinville encerra com público recorde e mais de 16 mil participantes

Evento soma 500 horas de dança em palcos do Centreventos e espaços abertos na região

• Atualizado

Redação

Por Redação

Festival de Dança de Joinville encerra com público recorde e mais de 16 mil participantes – Imagem: divulgação
Festival de Dança de Joinville encerra com público recorde e mais de 16 mil participantes – Imagem: divulgação

Após 13 dias intensos de apresentações, o Festival de Dança de Joinville encerrou neste sábado (02) com um balanço extremamente positivo. Considerado o maior evento do mundo em número de participantes desde 2002, a edição de 2025 contou com cerca de 16 mil dançarinos, que somaram aproximadamente 500 horas de dança nos palcos do Centreventos Cau Hansen, além de apresentações gratuitas em espaços abertos de Joinville e São Francisco do Sul.

Segundo Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, a edição encantou público e jurados, que elogiaram a qualidade das coreografias. A estimativa é de que o evento tenha reunido entre 350 mil e 400 mil espectadores, número confirmado pelas lotações diárias do Centreventos, com casas cheias todas as noites, pela média de 9 mil pessoas circulando por dia na Feira da Sapatilha, e pelo público que acompanhou as apresentações em diferentes pontos da cidade e em São Francisco do Sul.

Veja imagens da Noite dos Campeões Júnior do 42º Festival de Dança de Joinville

Além do sucesso desta edição, o Festival já mira o futuro. O Festival de Teatro Musical tem tudo para crescer, e já está prevista uma nova edição em 2026”, revelou Ely Diniz. Outra novidade anunciada foi a parceria com a Oktoberfest de Blumenau, que participou da Dance Parade deste ano. Em outubro, será realizado o Festival de Danças Germânicas Oktoberfest Blumenau, uma nova competição organizada com a expertise do Festival de Dança, cujas inscrições serão abertas em breve.

Victor Aronis, coordenador do Festival, destacou ainda a inauguração do Museu da Dança, que fica como um legado para Joinville e para o Brasil. Localizado ao lado do Saltare Centro de Dança, o museu é o primeiro presencial dedicado à dança na América do Sul e um dos poucos existentes no mundo. O espaço funciona de terça a domingo, das 13h às 19h, com ingresso a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.