Geral Compartilhar
Processos judiciais

Felca processa 233 perfis por difamação e vence ações contra redes sociais

Influenciador acusa contas de espalharem calúnias e obtém vitória judicial contra remoção de perfis na internet

• Atualizado

Redação

Por Redação

Felca processa 233 perfis por difamação e vence ações contra redes sociais | Foto: reprodução
Felca processa 233 perfis por difamação e vence ações contra redes sociais | Foto: reprodução

O criador de conteúdo Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, entrou com processos judiciais contra 233 contas do X, acusando-as de calúnia e difamação.

Segundo ele, os perfis o chamaram de pedófilo e abusador após a publicação do vídeo “Adultização”, em que denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores e alertou sobre riscos online para crianças e adolescentes.

O influenciador também acumula vitórias contra grandes plataformas. Em setembro de 2023, duas de suas contas profissionais no TikTok foram removidas sem explicação detalhada, prejudicando a distribuição de conteúdo e a monetização.

Sem acordo com a empresa, Felca acionou a Justiça, que determinou a reativação das páginas e o pagamento de R$ 10 mil por danos morais.

O TikTok recorreu, mas em 17 de julho a 25ª Câmara de Direito Privado manteve a condenação. A decisão citou violação ao Código de Defesa do Consumidor e ao Marco Civil da Internet, reforçando o direito de usuários a receberem justificativas claras e possibilidade de defesa antes de remoções de contas.

*Com informações do Fofocalizando – SBT.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.